Rapidinhas da tarde - Marrapá

No Banner to display


Geral

Rapidinhas da tarde

Em família

CENSURADO

Mera coincidência!

CENSURADO

Advogado do diabo

Da Califórnia (EUA), Roseana Sarney contratou os serviços do renomado advogado dos corruptos, Antônio Kakay, desconfiada que será intimada pelo juiz federal Sérgio Moro a prestar esclarecimentos no inquérito que investiga o esquema da Operação Lava Jato. A ex-governadora é acusada por Alberto Youssef, Aderico Negromonte, Meire Poza e Rafael Ângulo de cobrar suborno para negociar o pagamento de dívida antiga à UTC Engenharia.

Governadora-Roseana-Sarney-e-o-seu-chefe-da-Casa-Civil-João-Abreu

Acusou o golpe

Na risível nota em que ameaça processar Youssef, o empresário João Abreu não negou conhecer o doleiro, muito menos que negociou pessoalmente com ele o parcelamento do precatório de R$ 113 milhões da UTC/Constran. Nos bastidores políticos, há quem defenda que o ex-chefe da Casa Civil de Roseana Sarney também aceite um acordo de delação premiada para falar sobre o destino da propina de R$ 10 milhões.

O caso do comendador

Um empresário do ramo de comunicação, medalhado pelo Exército Brasileiro, se recusa a reconhecer os filhos fora do casamento. Em um dos casos, já oficializada a paternidade pelos tribunais, o dono de rádios e emissoras de televisão se nega a fazer os depósitos retroativos referentes a quinze anos de pensão judicial. Por causa do imbróglio, o comendador de São Luís teve os bens bloqueados, e recorre da decisão em recurso no Superior Tribunal de Justiça.

Rindo à toa

A cúpula do PMDB maranhense acompanha de camarote a queda de braço entre a deputada federal Eliziane Gama (PPS), pré-candidata a prefeita de São Luís, e a secretária estadual de Cultura, Ester Marques.

IMG_0091

Felizes para sempre?

De Brasília, o jornalista Adalberto Melo anda reclamando que não é mais atendido por Eliziane. O ex-âncora da TV Assembleia pediu demissão do emprego e mudou-se para a capital federal na expectativa de comandar a assessoria de imprensa da parlamentar na Câmara Federal.

Na rédea

O desmoralizado Ricardo Murad enquadrou o genro Souza Neto (PTN) depois de saber pelo blog que este oferecera apoio a Humberto Coutinho (PDT). Em mensagem nas redes sociais, o deputado estadual eleito anunciou que votará na candidatura da cunhada Andréa Murad (PMDB) a presidente, apesar de admitir que a eleição para o legislativo já está consumada.

Capturar

Então tá

Em contato com o blog, o diretor de comunicação da Câmara de Vereadores de São Luís admitiu que nenhuma licitação foi feita para a contratação da rádio Difusora AM, visando a divulgação ao vivo das sessões legislativas do parlamento municipal. O jornalista Marcelo Minard responsabilizou o ex-presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), pela negociação suspeita, alegando que a contratação milionária ficou por conta da Sophia Comunicação. Resta saber se o Ministério Público do Maranhão se dará por satisfeito com essa desculpa esfarrapada.

Pagando com traição

Depois de sustentar por vários anos a ala da imprensa ligada ao grupo Sarney, Dedé Macedo tem estranhado os ataques recentes dos “ditos” aliados, desconfiado que o maragatuno Weverton Rocha (PDT) está por trás do fogo amigo. O empresário do ramo de empréstimos, no entanto, promete não reagir às provocações. Entregará o caso nas mãos de advogados.

IMG-20130915-WA0007-450x337 (1)

Teimosia

O Governo do Maranhão insiste na utilização de um logotipo característico a cada nova gestão. Em São Paulo e no Piauí, em respeito ao princípio de impessoalidade estabelecido pela Constituição Federal, é de praxe que os governos adotem como marca os brasões oficiais dos estados. O mesmo ocorre no Espírito Santo, por força de determinação judicial.

Comments are closed.