Rapidinhas da noite - Marrapá

Geral

Rapidinhas da noite

ricardogilVingança é um prato que se come frio

A família Cutrim não tripudia, mas acompanha com satisfação a derrocada do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad. Nas redes sociais, até os perfis oficiais do prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, repercutem informações sobre a Operação Sermão aos Montes, da Polícia Federal.

Foice afiada

Está redondamente enganado quem pensa que o PCdoB, do governador Flávio Dino, desistiu de concorrer à Prefeitura de Imperatriz em favor da pupila de Soliney Silva, a ex-subsecretária de Saúde Rosângela Curado.

Volume 1

Além de Ricardo Murad, senadores, deputados e até familiares da ex-governadora Roseana Sarney figuram nas 3000 páginas – entre documentos e interceptações telefônicas – do relatório da Polícia Federal que detalha minuciosamente como operava a organização criminosa que saqueou R$ 1,2 bilhão os cofres da saúde pública do Maranhão.

Lá vem ele

Pré-candidato a prefeito de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa quer fechar as porteiras do PMDB em São Luís. A estratégia é usar uma brecha do estatuto da legenda para dissolver o diretório municipal e realizar uma nova eleição interna com o objetivo de excluir da linha sucessória o vereador Fábio Câmara – outro beneficiado com as falcatruas bilionárias do cunhado de Roseana na SES.

Volume 2

Longe das voluptuosas tetas dos Leões da Praça Pedro II, o deputado federal Sarney Filho cogita não concorrer à reeleição em 2018; ou disputar como senador do PV para alavancar a candidatura do filho Adriano Sarney à Câmara Federal.

Racha

O PT de Pinheiro também não descarta pular do barco do prefeito Filuca Mendes e apoiar candidatura do médico Leonardo Sá, do PCdoB, a prefeito.

Teje preso

Proibido de deixar São Luís pela Justiça Federal, Ricardo Murad foi obrigado se auto exonerar da Secretaria de Inovação e Modernização da Prefeitura de Coroatá.

Delegado conduz Murad à Superintendência da PF no Maranhão.

Forno frio

Prestes a expirar os 90 dias de trabalho, a CPI da Saúde estuda estender os trabalhos por mais três meses para incluir nas investigações as informações da Polícia Federal apuradas na Operação Sermão aos Peixes.

Intervenção

Na TV Cidade, um interventor de confiança das famílias Rocha e Vieira da Silva acompanha as gravações ao vivo para não deixar que os apresentadores exagerem nas denúncias relacionadas a Ricardo Murad. A emissora está com a outorga do Ministério das Comunicações vencida desde 1994.

Comments are closed.