Rapidinhas da manhã - Marrapá

Geral

Rapidinhas da manhã

Ricardo Murad: interesses mantidos no governo Flávio Dino.
Ricardo Murad: interesses mantidos no governo Flávio Dino.

Prêmio de Consolação?

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), conseguiu emplacar o ex-assessor jurídico da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Thiago de Lima Ramos Rosado, na Secretaria de Gestão e Previdência do governo Flávio Dino (PCdoB).

Prêmio de Consolação II?

O cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) também está rindo à toa com a manutenção do escritório Zanella Duarte Advogados na assessoria jurídica da Caema.

Gil Porto será diretor da "nova" Rádio Timbira.
Gil Porto será diretor da “nova” Rádio Timbira.

Falando nisso…

Assessor de imprensa das campanhas eleitorais de Andréa Murad (PMDB) e Souza Neto (PTN), o radialista Gil Porto teve seu desempenho reconhecido com a indicação para a diretoria de Jornalismo e Esportes da Rádio Timbira.

Cartão vermelho

Gestores têm procurado a assessoria jurídica da Secretaria de Esportes buscando a liberação ou a renovação de convênios, sem antes bater na porta do titular da pasta, o petista Márcio Jardim.

Pegou mal

A nomeação do eterno bolsista da Fapema, Paulo Romão, para o cargo de adjunto da Secretaria Extraordinária de Juventude repercutiu negativamente entre os aliados do governo no PT estadual.

Elizengana

O flerte de Eliziane Gama (PPS) com setores do grupo Sarney lhe rendeu o apelido de “Elizengana”. Os entusiastas da deputada federal eleita não veem com bons olhos a aproximação com o PMDB de Roberto Costa e com o empresário Fernando Sarney.

Cavalo de troia

Pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama bancou a manutenção de vários esqueletos do clã Sarney em cargos estratégicos da Cultura, com o objetivo de utilizar a estrutura viciada da secretaria para se projetar na disputa eleitoral do ano que vem.

Cabo Campos cede estrutura de gabinete à irmã Eliziane Gama.
Cabo Campos cede estrutura de gabinete à irmã Eliziane Gama.

Compensação

Com o gabinete da Câmara Federal completamente loteado pela direção nacional do PPS, restou a Eliziane Gama indicar todos os 19 assessores que farão parte do staff do novato Cabo Campos (PP) na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Picolé de chuchu

A direção nacional do PSB também vetou a filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PMDB), ao partido. Nos próximos dias, o senador eleito, Roberto Rocha, viaja a Brasília a fim de tentar reverter a decisão.

Então tá!

Apesar de ter dito em alto e bom tom a jornalistas que convenceria o governador Flávio Dino a não se desfazer da Casa de Veraneio de São Marcos, em favor da construção de um museu do pescado no local, Roberto Rocha nega veementemente que esteja por trás do factoide contra a venda do imóvel, plantado em veículos de imprensa patrocinados pela sua assessoria.

Otimismo

Humberto Coutinho (PDT) acredita numa vitória tranquila na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. Apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), ele já contabiliza cerca de 30 votos e deverá buscar diálogo com os outros parlamentares que ainda não se manifestaram sobre a disputa.

Concessão

A vaga de vice-presidente do legislativo estadual deverá ficar com um deputado estadual do PCdoB. Os demais cargos da mesa diretora estão sendo negociados proporcionalmente entre partidos do governo e oposição.

Wellington do Curso não sabe o que quer.
Wellington do Curso não sabe o que quer.

Amador

Com a sutileza de um elefante em loja de louça, o folclórico Wellington do Curso (PPS) ainda nem sentou na cadeira de deputado estadual e já cogita disputar a presidência da Assembleia — mesmo depois de acertar o voto em Humberto Coutinho — ou concorrer à prefeitura da capital — embora busque apenas um gesto de aproximação com o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A afobação do “professor aloprado” é motivo de piada entre os seus pares. A lógica política recomenda que antes de galgar voos maiores, os mandatários de primeira viagem devem, no mínimo, concluir a missão para a qual foram eleitos.

Austeridade

Sem as gordas verbas publicitárias destinadas pelo governo do Maranhão, o Sistema Difusora de Comunicação deverá demitir mais setenta colaboradores até o final de fevereiro. Com os novos cortes, serão cem funcionários dispensados somente em 2015. A meta dos “empreendedores” Edinho Lobão e Paulinha Lobão é enxugar a folha ao máximo, para se readequarem à nova realidade financeira de suas empresas.

PAM

Dia 14 de janeiro às 19h na Dalcar BMW acontecerá o esperado lançamento da programação da TV Guará. A nova temporada da emissora promete algumas surpresas que serão reveladas na festa, mas o que chama mesmo atenção é o tema da campanha deste ano, TV Guará Ano 5 Quebrando Hábitos de Audiência. Nos bastidores comenta-se que os pássaros vermelhos serão audaciosos em 2015. É aguardar e conferir.

CONVITE - LANÇAMENTO

Comments are closed.