Quer dizer que Asa entregou Alcântara aos EUA??? - Marrapá

Destaque

Quer dizer que Asa entregou Alcântara aos EUA???

Enquanto deputados como Bira do Bindaré e Márcio Jerry lutam pela soberania nacional e exigem mais informações sobre o acordo entre Brasil e Estados Unidos para uso da Base de Alcântara, o senador Roberto Rocha, o Asa de Avião, comemora a assinatura feita pelo presidente Jair Bolsonaro com Donald Trump.

Sem se importar com qualquer salvaguarda tecnológica ou ônus que a população maranhense possa sofrer em caso de ampliação da área de exploração do Centro de Lançamento de Alcântara, Roberto Rocha parecia mais preocupado em lucrar midiaticamente com o acordo assinado hoje.

Um vídeo em que Bolsonaro confirma que Asa ajudou a entregar a base de Alcântara aos estadunidenses está sendo amplamente divulgado pelo senador e sua claque. O acordo agora precisa de aprovação do Congresso Nacional para ser validado.

Enquanto a maioria dos deputados maranhenses vai lutar para garantir que o acordo não seja abusivo e não contenha cláusulas que violem a soberania nacional, com certeza Roberto Rocha vai encampar para si a paternidade do trato fechado entre Brasil e EUA.

Seja ele positivo para os maranhenses ou não.

3 Comnetários

  1. DESDE QUANDO O BRASIL INVESTE NO CLA E APRESENTOU ALGUM RESULTADO? OH! MEU AMIGO, TEMOS QUE ABRIR O MERCADO PARA PAÍSES COM TECNOLOGIA COMO EUA E TRATAR O ACORDO AO QUAL NOS BENEFICIE. A CRÍTICA DEVE SER FEITA, PORÉM CONSTRUTIVA.

Comments are closed.