Por que o segurança de Roseana utilizou jatinhos bancados com dinheiro público? - Marrapá

Geral

Por que o segurança de Roseana utilizou jatinhos bancados com dinheiro público?

Reportagem exclusiva do Jornal Pequeno denunciou que o chefe do Gabinete Militar do governo Roseana Sarney utilizou jatinhos bancados com dinheiro público para fazer viagens particulares aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Coronel Vieira viajou em aeronaves fretadas pelo Estado sem a companhia da ex-governadora Roseana.
Coronel Vieira viajou em aeronaves fretadas pelo Estado sem a companhia da ex-governadora Roseana.

De acordo com o matutino da família Bogéa, o coronel José de Ribamar Vieira viajou sozinho entre os dias 8 e 10 de outubro do ano passado, nas aeronaves fretadas para o deslocamento da ex-governadora do Maranhão.

Segundo os relatórios da ANAC, o responsável pela segurança de Roseana viajou à cidade de Jundiaí, São Paulo, no dia 8 de outubro, três dias após a divulgação do resultado das eleições. Dois dias depois, Vieira usou outra aeronave em um voo sem volta para o Rio de Janeiro.

Nas duas ocasiões, não existem relatos da presença da ex-governadora nos estados, muito menos o registro de qualquer missão oficial de interesse do Palácio dos Leões fora do Maranhão.

Se não estava na companhia de Roseana, o que fazia o segurança da ex-governadora sozinho no sudeste do país? Quem autorizou os dois voos pagos pelo Estado? E na segunda viagem, por que não há o registro do retorno do militar ao Maranhão? O que — ou quem — ele teria transportado nos deslocamentos suspeitos?

São perguntas que poderão ser respondidas nos próximos dias pela Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Maranhão.

Comments are closed.