Políticos contestam dados da pesquisa DataIlha - Blog Marrapá

Destaque

Políticos contestam dados da pesquisa DataIlha

Não passou despercebido alguns dados da pesquisa do Instituto DataIlha, divulgada na tarde de quarta-feira (5). Alguns políticos usaram as redes sociais para comentar a pesquisa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, foi o primeiro a comentar. “Pesquisa esquisita essa”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho respondeu a publicação de Othelino. “Esquisita? É bizarra…”, escreveu.

“Também achei. ‘Fona Dira’ aparece e eu não…rsrs. Brincadeiras a parte, chama atenção na espontânea o Flávio Dino, Weverton Rocha e a Elisiane Gama não serem citados. Os 3 acabaram de serem eleitos e era natural estarem vivos na lembrança do eleitorado. Não acha?”, escreveu o também pedetista Raimundo Penha.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Dr. Yglésio também comentou. “Pesquisa completamente mal feita. A quantidade de variáveis é cansativa ao entrevistador e entrevistado. Não custa lembrar a baixa aderência dos entrevistados num Maranhão que tem 26% de taxa de analfabetismo funcional. Sem falar no excesso de candidatos inexistentes”, comentou.

O jornalista Clodoaldo Correa, responsável pela contratação da pesquisa reagiu aos ataques. “Como toda pesquisa eleitoral, a pesquisa DataIlha sofre contestação das pessoas que não gostaram dos números de seus pré-candidatos. É normal. Independente disso, vamos divulgar os demais cenários e jornalisticamente informar os eleitores de São Luís”, escreveu.

O Blog do Clodoaldo Corrêa divulgará todos os cenários, inclusive os de segundo turno de 2020, além da espontânea de senador e governador para 2022.