Poeta e Camarão viabilizam mais de 730 vagas profissionalizantes para região do Anil - Marrapá

Destaque

Poeta e Camarão viabilizam mais de 730 vagas profissionalizantes para região do Anil

O Cintra agora é unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A indicação foi do vereador Marcelo Poeta (PCdoB) que assinou junto ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o edital que abre 735 vagas para 13 cursos. A unidade de ensino funciona no Anil e vai beneficiar também os bairros adjacentes.

“Esse é um sonho que se torna realidade graças à parceria com o governador Flávio Dino e o secretário de Educação Felipe Camarão que me ajudam a levar diversos benefícios aos moradores da nossa capital. Com um mercado cada vez mais exigente é preciso se qualificar e esse é o objetivo: preparar os jovens para uma profissão e o emprego”, disse o parlamentar.

O edital abre vagas para os cursos de Artes Plásticas; Cabeleireiro; Corte e Costura; Cuidador de Idoso; Dança; Estética; Informática Básica; Inglês Básico; Música; Instalação e Manutenção de Ar Condicionado; Reparo e Manutenção de Celulares; Robótica Educacional; Tortas e Salgados.

Podem se inscrever adolescentes, jovens e adultos com ensino fundamental incompleto e ensino superior. Todas as informações podem ser consultadas nos sites www.iema.ma.gov.br e www.educacao.ma.gov.br.

“É importante destacar que esses cursos são para todas as idades. Portanto todos os homens e mulheres que buscam qualificação no mercado estão convidados para aderirem a estas vagas”, finalizou.