PDT de Weverton e PPS de Eliziane ficam sem comissões no Senado - Marrapá

Destaque

PDT de Weverton e PPS de Eliziane ficam sem comissões no Senado

Em acordo com os líderes partidários, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), distribuiu nesta terça-feira (12) as 13 comissões permanentes da Casa entre 11 partidos.

Os maranhenses Weverton (PDT) e Eliziane (PPS), líderes das suas legendas no Senado, não conseguiram fazer com que os seus partidos presidissem nenhuma das 13 comissões da Casa.

Já o PSDB de Roberto Rocha vai comandar duas comissões: Desenvolvimento Regional e Fiscalização e Controle. Nenhum nome do partido tucano ainda foi anunciado para as missões.

Maior partido do Senado, com 13 integrantes, o MDB comandará a comissão de Educação e a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), com Simone Tebet (MS).

Também ficarão a frente de comissões PSL (Agricultura), PT (Direitos Humanos), PSD (Comissão de Assuntos Econômicos e Relações Exteriores), Rede (Meio Ambiente), DEM (Infraestrutura), PP (Ciência e Tecnologia) e Podemos (Assuntos Sociais).

PRB e PSC, que têm apenas um senador, cada, se revezarão na presidência e na vice na comissão Senado do Futuro, que discute temas variados.