Othelino Neto agora é cidadão de Pinheiro - Marrapá

Geral

Othelino Neto agora é cidadão de Pinheiro

titulo

O mais novo Cidadão Honorário de Pinheiro é jornalista, deputado estadual e presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado, Othelino Neto (PCdoB), que recebeu, no plenário Arimatéa Nunes da Câmara Municipal de Pinheiro, Título de Cidadão Pinheirense. A homenagem é de autoria do vereador Leonardo Sá (PDT), que apresentou projeto de decreto legislativo n° 003/2013 aprovado pela Casa.

Durante o pronunciamento na Câmara, Othelino anunciou que o Hospital Geral de Pinheiro será inaugurado até o fim de abril. A mensagem, recebida com aplausos, veio, segundo o deputado, do próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

Othelino Neto fez pronunciamento de agradecimento, reafirmando seu compromisso com a população da Baixada Maranhense. “Fico muito feliz pelas homenagens de todos os vereadores de Pinheiro e de outras cidades. Feliz em poder fortalecer a cada dia essa relação de afeto com a Baixada Maranhense, que precisa ser muito bem cuidada. Tenho esse compromisso de fazer do meu mandato um instrumento para melhorar a vida dos pinheirenses e de toda a população da região “, reiterou.

Na abertura dos trabalhos, após a execução do hino da cidade, Leonardo falou sobre a trajetória do deputado e fez referência à luta do seu avô Othelino Alves que, segundo seus relatos, teria sido brutalmente assassinado em praça pública pela postura oposicionista ao então governo, comandado pelo grupo Sarney na época da Ditadura Militar.

Comments are closed.