Othelino coloca Murad no devido lugar em discussão sobre uso de aeronaves - Marrapá

Geral

Othelino coloca Murad no devido lugar em discussão sobre uso de aeronaves

andrea-murad-helicóptero

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) respondeu à altura ao “piti” da canastrona deputada estadual Andrea Murad (PMDB) por causa de um simples deslocamento aéreo do secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, para autorizar obras do Mais Asfalto na Baixada Maranhense.

Como se sentisse saudade da época em que abusava das aeronaves à serviço da Secretaria Estadual de Saúde para deslocar-se quase que diariamente à cidade de Coroatá, a filha de Ricardo Murad, que é investigada pelo Ministério Público por utilizar indevidamente helicópteros e jatinhos bancados pelo contribuinte na campanha eleitoral do ano passado, teve a cara de pau de condenar a viagem à trabalho do secretário de Flávio Dino, mas foi devidamente enquadrada pelo vice-presidente da Casa.

“Eu quero fazer uma breve referência, deputada Andréa, à questão do voo, embora ache que essa discussão, ela não seja a melhor discussão para vossa excelência puxar aqui, a questão de utilização de aviões e helicópteros, mas o secretário Clayton Noleto estava a trabalho. O secretário não estava e o adjunto que o acompanhava não estavam passeando, fazendo turismo, ou não estavam num momento de vaidade sobrevoando o Estado do Maranhão. Foram à trabalho. Então, a crítica é descabida, porque, eles estavam a trabalho, estavam aquela viagem de avião, o voo foi usado em respeito a legislação, ele está devidamente contratado, foi licitado e a regra estabelecida pelo governador, ela prevalece, não existe uso indevido de aeronaves, não existem gastos desnecessários”, disse Othelino.