Oligarquia sarneyzista em polvorosa. Entenda o por quê - Marrapá

Geral

Oligarquia sarneyzista em polvorosa. Entenda o por quê

Oposição Assembleia

Fim dos contratos milionários, corte em gastos excessivos, fim de antigos privilégios familiares, abertura das informações do Estado do Maranhão deste e dos governos anteriores. Este cenário que para a população do Maranhão significa um avanço institucional, para as vozes da oligarquia significa a abertura das grandes chagas de um regime retrógrado que se sustenta dos sofrimentos dos mais pobres.

As vozes da oligarquia representadas e ouriçadas na Assembleia Legislativa clamam cada vez mais forte pela manutenção dos poderes que acumularam ao longo de 5 décadas. Andrea Murad e Souza Neto, representando os interesses de Ricardo Murad. Adriano Sarney e Edilázio Junior, do campo mais próximo a Roseana e José Sarney. Os quatro representando um só interesse.

Alguns acontecimentos demarcam o sentimento de alerta chegando até ao desespero das vozes da oligarquia que bradam na Assembleia. O blog faz algumas lembranças, que podem esclarecer os motivos de tanto alvoroço pelo fim dos privilégios.

1 – Saúde. O governo do Estado já anunciou licitação para contratação de Oscips, que não acontece há 20 anos. A contratação feita pelo governo Roseana acontecia pela livre escolha do secretário, sem que ninguém tivesse acesso às regras de escolha, a não ser a vontade do ex-todo poderoso Ricardo Murad;

2 – Contratos. Auditorias e processos administrativos para averiguar possíveis superfaturamentos em pastas de todo o Governo. As investigações já assustam preventivamente as vozes do atraso.

3 – Liminares e acordos judiciais. O corte nos repasses do acordo da Constran intermediados pelo doleiro Alberto Yousseff para beneficiar Roseana Sarney. O caso Remoel, que beneficiaria empresa ligada ao grupo Sarney. A quem desagrada por tudo isso posto às claras?

Tá bom ou quer mais? Em breve, o blog traz mais novidades sobre os bastidores do poder.

 

Comments are closed.