O Procon e o Viva são maiores que Duarte Junior - Marrapá

Destaque

O Procon e o Viva são maiores que Duarte Junior

O Palácio dos Leões deve tomar cuidado para não transformar o Procon e os Vivas em meros palanques do antipático deputado estadual Duarte Junior.

O midiático parlamentar, namorado da dirigente dos dois órgãos, a competente Karen Barros, usa e abusa das estruturas para promover o mandato e suas pretensões eleitoreiras.

Em entrevistas de rádio e de televisão, Choquitox segue falando como o primeiro-cavalheiro das instituições, prometendo resolver pendengas corriqueiras, como cortes equivocados de luz e cobranças bancárias indevidas, coisas que não competem ao legislativo estadual.

Em nome do Procon, Duarte, professor do UniCeuma – um dos maiores devedores de impostos da capital -, não sai mais da porta do Pitágoras, assim como implica constantemente com donos de posto de gasolina e tumultua o dia-a-dia em escolas particulares de médio porte.

Nos Vivas, as TVs e sistemas de som são programadas para sintonizar na TV e Rádio Difusora no exato momento em que o “Garoto Mídia” entra no ar para recitar, de forma rasa, artigos do Código de Defesa do Consumidor.

O julgamento de Duarte por abuso de poder político está marcado; ele pode até perder o mandato, acusado de usar os órgãos para se promover na pré-campanha do ano passado.

E o Procon/Viva podem perder a credibilidade construída no primeiro mandato de Flávio Dino – coisa que já ocorreu com os Vivas da gestão Roseana Sarney.

4 Comnetários

  1. A matéria pode até ter um certo pesar de revolta contra o deputado Duarte jr, porém, não trata de uma mentira. O deputado Duarte jr atua ainda como se estivesse na presidência do PROCON, empenhado em solucionar pequenas causas de responsabilidade do PROCON, ele esquece de suas atribuições como Deputado, que representa não um órgão, mas um estado inteiro. Enquanto ele se empenha nessas causas, ele deixa de olhar e encontrar soluções para a saúde do Estado que a cada dia está regressando, são hospitais fechando, a previdência do Estado quebrada, a perca do porto do Itaqui, desvios e mais desvios de dinheiro público dos mais diversos setores públicos feitos pelo governador e nenhum deputado, inclusive Duarte, leva essas pautas para a tribuna da assembléia. Agora ele lançou um projeto, deputado na sua casa, porém, o projeto limita-se apenas na capital, onde é seu principal setor eleitoral, esquecendo que ele é deputado do Estado e não somente da capital, ultimamente, vem fazendo coisas que são de responsabilidade do prefeito da capital e da câmara de vereadores. Então, está na hora do deputado tomar um choque de realidade e começar fazer aquilo que é designado de seu cargo. Vejo muita força de vontade nele, tem grande comunicação com o povo, mas como deputado não está passando de uma mídia que pode ser passageira. Enquanto ele e outros deputados se limitam apenas na capital do Estado, o restante do povo e das cidades sofrem com descasos.

  2. Na verdade, não é de hoje que esse rapaz, atropela o artigo 37, de nossa CF/88, mas precisamente, o príncipio da impessoalidade.
    As atitudes de Duarte Junior, só nos mostra que ele é do tipo que faz tudo pelo poder. Cada movimentação dele, é um atropelo a constituição, pois chegou a ponto de usar a imagem do cantor, Roberto Carlos, sem que tivesse autorização.
    Esse tipo de gente, deveria ficar bem longe de mandatos, e cargos públicos, mas como o governador, Flávio Dino, fez o favor de jogar mais esse no palco, teremos que suportar as suas presepadas…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.