O fator Ciba em Coroatá - Marrapá

Geral

O fator Ciba em Coroatá

ciba_e_marcio_jerry.jpg86459-2Lançado como possível candidato a prefeito de Coroatá pelo PCdoB, no último dia 7 de novembro, o empresário e ex-vereador Sebastião Araújo, o Ciba, é nome que causa muita preocupação no ninho dos Murad.

Ciba conhece como poucos a conjuntura política e os problemas que assolam o município. Experiente e combativo, foi vereador por três mandatos sempre obtendo expressiva votação nas suas eleições.

No último mandato, foi presidente da Câmara Municipal de Coroatá, revolucionando a organização administrativa daquela casa, reformando por completo a estrutura do legislativo e, aprovando textos importantes para a cidade, como por exemplo, a criação do hino municipal até então inexistente. Ao final mandato, decidiu não mais concorrer ao cargo de vereador por entender que a perpetuação no poder não é fator positivo para a democracia. “Sempre fui favorável à oxigenação e renovação na política, cumpri meu papel como cidadão naquela casa legislativa e, agora, estou preparado para novos desafios”, disse o pré-candidato.

Mesmo sem mandato político, mas articulado como é, Ciba conseguiu – com o apoio de metade dos vereadores da cidade – lotar um dos maiores espaços de eventos da cidade. O clima entre os populares presentes na 4ª Conferência Municipal do PCdoB era de otimismo e alegria, ao rever o nome do ex-vereador cotado para a prefeitura da cidade.

Ao reunir representantes da quase totalidade dos partidos que se opõem a Ricardo Murad – PPS, PP, PRB, PDT, PT, PSDB e PSB – Ciba mostrou força para os próximos embates que virão na difícil costura que é montagem da chapa para o executivo municipal.

Continue a ler no blog do John Cutrim…

Comments are closed.