O "Estado do Mentirão" faz defesa de Ricardo Murad - Marrapá

Geral

O “Estado do Mentirão” faz defesa de Ricardo Murad

Ricardo Murad

Blog do John Cutrim – O jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, desqualificou as investigações realizadas pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público (MPF) e Justiça Federal na operação “Sermão aos Peixes”.

Em editorial de capa, publicado neste sábado (21), o jornal de Sarney sai em defesa do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, mentor intelectual da organização criminosa que desviou cerca de R$ 1,2 bilhão da saúde, segundo a Polícia Federal.

O jornal diz que Murad é trator com capacidade para “encontrar soluções, muitas vezes maiores que os meios em que elas se dão” e ataca a operação insinuando que a Polícia Federal, uma das mais respeitadas instituições do país, teria sido utilizada politicamente. Omite, contudo, que as investigações começaram em 2010, quando Roseana Sarney ainda estava no governo e o pai Sarney no Senado Federal.

Além da PF, outras três instituições federais que participaram da operação são colocadas em xeque pelo matutino da família Sarney: a CGU, MPF e a Justiça Federal.

Esta foi a primeira vez que os Sarney usaram a capa do jornal para atacar a Polícia Federal, CGU, MPF e JF. Fontes próximas a Murad informaram ao blog sob a condição de anonimato que o editorial resultou de ultimato dado por ele em Sarney e na filha. Os argumentos utilizados não são difíceis de imaginar…

Continue a ler…

Comments are closed.