O estadista Flávio Dino - Marrapá

Destaque

O estadista Flávio Dino

Nesta sexta-feira, 9, o Maranhão recebeu a visita de dois ministros do governo Jair Bolsonaro. Em São Luís para uma série de reuniões e vistorias, Santos Cruz (Governo) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) foram acompanhados por membros do Executivo Estadual.

A postura de Flávio Dino, que também já visitou vários ministros em Brasília, demonstra o espírito estadista com que conduz o seu governo. Orientando sempre suas ações pelo interesse maior do Maranhão, o governador consegue fazer com que as relações institucionais e o interesse público convivam harmonicamente com o debate e as divergências ideológicas.

Em um momento de extremismo da política nacional, em que o presidente Jair Bolsonaro pauta suas ideias e seus ideais apenas na perseguição ideológica contrária à sua, Flávio Dino dá o exemplo de como um verdadeiro estadista deve se comportar para atender os interesses do seu povo.

Mesmo não concordando com a maioria das atitudes de Jair Bolsonaro e sendo hoje a voz mais marcante da oposição à nível nacional, Dino sabe que, para governar, sobretudo o Maranhão, é necessário harmonia e união de esforços entre os Governos Estadual e Federal.

O comportamento de Flávio Dino em relação ao governo Bolsonaro é de um verdadeiro estadista.