O desconhecimento ou má-fé de César Pires - Marrapá

Destaque

O desconhecimento ou má-fé de César Pires

O deputado estadual César Pires (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem para fazer uma série de denúncias inexistentes e levianas.

De acordo com o parlamentar, o governo do Estado estaria transferindo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o Fundo Estadual de Pensões e Aposentadorias (FEPA).

O que mais chama atenção na farsante denúncia de César Pires é o fato dele próprio já ter sido secretário de Educação durante os governos de Roseana Sarney e não saber como funciona o Fundeb.

Atualmente no Maranhão, o Fundo é utilizado 100% para o pagamento de professores efetivos e, ainda assim, não é suficiente, sendo necessário, portanto, que o Tesouro Estadual complemente esse valor para a remuneração, na proporção de mais de 20% do valor do Fundeb.

Se observarmos que o Governo nunca atrasou um dia sequer os pagamentos dos servidores – incluídos os professores – não há nem lógica, nem possibilidade de uso dos recursos do Fundeb para cobrir quaisquer outras despesas.

As denúncias de César Pires são, então, desconhecimento ou má-fé? Para um deputado que já disse que a cidade de Imperatriz não tem cérebros qualificados, a acusação pode ter sido um pouco dos dois.

Comments are closed.