O correto posicionamento de Eliziane sobre a MP 871 - Marrapá

Destaque

O correto posicionamento de Eliziane sobre a MP 871

A senadora Eliziane tem sido alvo de robôs ligados ao bolsonarismo sobre seu posicionamento contrário à MP 871. Mas, por trás de uma farsa criada de combate à corrupção, existe a preocupação da parlamentar com os mais pobres.

A MP 871 aprovada ontem pelo congresso nacional sob o mantra de combate às fraudes no INSS não ataca os problemas da previdência no Brasil que são os grandes sonegadores do INSS.

Na verdade, a MP retirou as pensões por morte no campo, estabeleceu a quebra dos sigilos bancários de quem tem o BPC e aposentadoria do campo, e também vai eliminar as aposentadorias de quem não tiver no castrado em 5 anos.

O detalhe é que no Maranhão, até agora, depois de 10 anos, apenas 5% de todos os aposentados do campo conseguiram entrar nesse cadastro. Ou seja, não poderão mais se aposentar pelo sistema rural e terão que comprovar contribuição pelo tempo estabelecido na Lei.

A possibilidade de não chegar a metade até 5 anos é real, porque os acessos a eles foram limitados. Todo povoado tem um delegado sindical, mas agora esse delegado não estará mais habilitado.

Por isso o correto posicionamento de Eliziane ao defender os mais pobres.