Murad faz pressão contra CPI da Saúde - Marrapá

Geral

Murad faz pressão contra CPI da Saúde

unnamed-11-390x520É grande a pressão sobre os deputados estaduais para que não se instale a CPI com o objetivo de investigar as graves suspeitas de corrupção na Secretaria de Saúde do Estado já denunciadas pelo governo Flávio Dino (PCdoB) ao Ministério Público Estadual.

Parlamentares de rabo preso com Ricardo Murad (PMDB) argumentam que o caso não merece uma CPI, temendo investidas do cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Nos bastidores da Assembleia, Andrea Murad (PMDB) e Antônio Pereira (DEM) atuam pessoalmente para travar a instalação da comissão. Na semana passada, a filha de Murad chegou a ameaçar Rogério Cafeteira (PSC) e Fábio Braga (PTdoB) dentro do plenário. A cena foi testemunhada por outros deputados.

Apesar das chantagens da família Murad, o requerimento para a instalação da CPI deve ser publicado no Diário Oficial até sexta-feira (17). Foi o que garantiu o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), na manhã desta terça-feira (14).

Autor da proposta da CPI, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) negou a possibilidade de engavetamento. Ele garante que existe, sim, um acordo entre os 29 deputados que assinaram o requerimento para que a comissão seja instalada somente em agosto, de forma a não comprometer os trabalhos com os 15 dias de recesso legislativo.

Comments are closed.