Mirante faz jornalismo da Globo passar constrangimento em dia de debate - Marrapá

Destaque

Mirante faz jornalismo da Globo passar constrangimento em dia de debate

No mesmo dia em que fiscais da justiça eleitoral estiveram na sede da Mirante, a TV controlada pela família Sarney, está previsto para a noite desta terça sabatina entre os candidatos ao governo mais bem posicionados em pesquisas.

O TRE considerou que o jornal fabricado na gráfica de Sarney veicula calúnias, violando a lei eleitoral. Por isso, foi determinada a realização de buscas na sede da empresa de Sarney, no comitê de campanha do elemento conhecido como Carioca e na sede de um partido aliado de Maura Jorge.

A batida dos oficiais gerou constrangimento à emissora, inclusive sendo motivo de comentários em outras praças, como Brasília e São Paulo.

O debate será mediado pelo jornalista de Brasília Fábio William e já confirmaram presença Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL).

A justiça eleitoral determinou nesta manhã busca e apreensão de material gráfico produzido pela gráfica do jornal O Estado do Maranhão, com cunho calunioso e difamatório atacando os candidatos ao Senado Eliziane (PPS) e Weverton (PDT).

O caso do material difamatório tende a render durante o debate desta noite. Ficou exposta em praça pública o uso da própria gráfica do jornal para produzir material gráfico contra opositores. Ação que envergonharia qualquer jornal de credibilidade Brasil afora.

Comments are closed.