Ministério autoriza a Band a explorar o próprio sinal em São Luís - Marrapá

Destaque

Ministério autoriza a Band a explorar o próprio sinal em São Luís

Em meio à batalha judicial pela retransmissão da Band no Maranhão, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações autorizou a emissora paulista a iniciar a transmissão do seu próprio sinal por meio do canal 17, em São Luís.

De acordo com o despacho assinado no dia 27 de março, pelo diretor do departamento de Radiodifusão Comercial, Samir Amando Maia, a Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda está autorizada a executar “serviço de retransmissão de televisão, com utilização de tecnologia digital, na localidade de São Luís, estado do Maranhão, por meio do canal 17 (dezessete), visando a retransmissão de seus próprios sinais”.

Com a decisão, a TV de Manoel Ribeiro perde o direito de explorar a marca da emissora dos Saad. Desde o inicio do ano, a RTV retransmitia o sinal da Band simultaneamente com a TV Metropolitana, apoiada em uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Sediado em Ribamar, o canal 27 também deixará de veicular a Band tão logo a migração para o 17 seja concretizada.

Fora do ar

A Maranhense está fora do ar desde a tarde desta terça-feira (17). Embora a direção da emissora negue veementemente, dezenas de fontes em contato com o blog dão como certo que a TV teria sido tirada do ar pela Anatel.

Abaixo o despacho que autoriza a Band a explorar o próprio sinal no Maranhão:

 

Comments are closed.