Materno Infantil esclarece suspensão no atendimento - Marrapá

Destaque

Materno Infantil esclarece suspensão no atendimento

O Materno Infantil, uma das unidades do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), enviou nota ao blog esclarecendo a postagem sobre a suspensão no atendimento de novas parturientes e de recém-nascidos.

Veja a nota:

O Hospital Universitário da UFMA, vinculado à Rede Ebserh, esclarece que comunicou ao gestor municipal a sua incapacidade momentânea de prestar novos atendimentos de terapia intensiva aos recém-nascidos, em virtude da superlotação da UTI Neonatal da Unidade Materno Infantil.

A medida é temporária e se faz urgente diante da necessidade de preservar a qualidade no serviço prestado e não comprometer a assistência aos recém-nascidos internados.

Este hospital de ensino vem recebendo de forma ampliada e crescente, pacientes oriundos de toda a rede, incluindo o interior do estado e rede privada.  Situação esta que está extrapolando em muito o limite de admissão na Unidade.

Esclarecemos que assim que a situação emergencial for restabelecida os serviços de atendimento seguirão o fluxo normal/diário.  

Comantário

  1. Se a maternidade da Cidade Operária estivesse pronta, essa situação seria amenizada. Mas o prefeito e negligente.

Comments are closed.