Maranhão renova em meio à primavera das eleições - Marrapá

Destaque

Maranhão renova em meio à primavera das eleições

O processo eleitoral findo neste domingo elevou o patamar do Maranhão a um novo ciclo político. Seguindo uma tendência registrada em outros estados, nomes tradicionais da política tiveram suas carreiras encerradas e novos eleitos tendem a oxigenar a política.

Ao governo não prosperou tentativa do clã Sarney em retomar o governo. Amplo favorito Dino confirmou a vitória sobre Roseana com 59% dos votos, enquanto a emedebista amargou meros 30%.

A dupla vitória de Weverton Rocha e Eliziane Gama, sobre os candidatos Sarney Filho e Edison Lobão, afastou de vez por todas um dos mais antigos clãs políticos do parlamento em Brasília.

Houve ganhos e perdas nestas eleições, a mais nítida ocorreu na imprensa, que ajudou a alimentar todo tipo de fake news na reta final de campanha. Ou mesmo das pesquisas compradas por opositores a fim de criar realidades artificiais que não se concretizaram no mundo real, mas serviam para grandes manchetes em capas de jornal.

Segunda-feira o Maranhão amanheceu renovado. A população que depositou esperança nos novos eleito espera por um trabalho consciente a partir de agora.

Comments are closed.