Maranhão cria mais de 3.200 novos empregos com carteira assinada em outubro - Marrapá

Destaque

Maranhão cria mais de 3.200 novos empregos com carteira assinada em outubro

Mesmo em um cenário de crise econômica, o Maranhão segue gerando novos postos de trabalho. Em outubro, o estado criou 3.220 novas vagas de emprego com carteira assinada. Os dados são do Ministério do Trabalho, que mensalmente divulga o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

É o quinto mês seguido em que o Estado abre novos empregos formais. No acumulado do ano, são mais de 14 mil novos postos de trabalho, ainda de acordo com o Caged.

O setor que mais contribuiu para gerar emprego no Maranhão foi o Comércio, com 1.168 novas vagas, seguido pela Construção Civil, que abriu 1.132 novos postos de trabalho. Agropecuária e Serviços contribuíram com 747 e 630, respectivamente.

Geração contínua

Este é o terceiro ano seguido em que o Maranhão abre novos empregos com carteira assinada, mesmo com a forte crise econômica que atinge o Brasil.

De acordo com o Caged, o Maranhão teve saldo positivo de 1.221 vagas em 2017. A situação foi diferente da verificada no cenário nacional naquele mesmo ano. Em 2017, o Brasil inteiro perdeu 20.832 vagas.

Em 2018, o Maranhão teve um desempenho oito vezes melhor que no ano anterior: foram criados 9.649 empregos com carteira assinada.

Comantário

  1. MAS EU TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI POR FLAVIO DINO, QUE SÓ AUMENTA IMPOSTOS NO MARANHÃO E NÃO FAZ NADA. O CRESCIMENTO FOI NO PAIS TODO E FOI POR CAUSA DO GOVERNO FEDERAL, MAIS CLARO VCS NÃO IRAM POSTAR MEU COMENTÁRIO, PARA QUE O POVO NÃO SAIBA A VERDADE QUE VCS TENTAM ESCONDER JUNTO COM ESSE GOVERNO QUE SO TEM LASCADO COM O POVO, MENOS VCS QUE AGRADECEM E TAO GUARDANDO PQ A BOQUINHA VAI ACABAR. POIS VCS FAZEM TUDO QUE O GOVERNADOR MANDA VCS FAZEREM. PENA QUE O CARA SE SUJEITA A ISSO, MAIS E ASSIM TEM QUE SUSTENTAR A FAMÍLIA.

Comments are closed.