Leo Coutinho recebe medalha do Mérito Eleitoral por serviços prestados - Marrapá

Geral

Leo Coutinho recebe medalha do Mérito Eleitoral por serviços prestados

Leo CoutinhoO prefeito Leo Coutinho foi agraciado, nesta terça-feira (17), com a mais alta condecoração concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA): a medalha “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira”. A solenidade de entrega da honraria, realizada no Salão do Júri do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, em Caxias, foi prestigiada por vereadores, secretários, representantes do judiciário, dentre outras autoridades e convidados.

De acordo com o desembargador Lourival Serejo, que presidiu a solene sessão, pela primeira vez o TRE promove a condecoração em Caxias. “Essa é a segunda reunião que estamos fazendo fora da sua sede. A primeira foi em Imperatriz”, acrescentou.

A Medalha “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados.

Reconhecimento

Com destaque por sua atuação como gestor público, o chefe do executivo municipal agradeceu a honraria. “Eu comecei minha vida pública no judiciário e hoje volto aqui, agora, para receber com muita alegria um reconhecimento como prefeito. Reconhecimento de nossa preocupação para que a vontade popular sempre prevaleça, e ano que vem, mais uma vez, a vontade do povo vai se expressar nas urnas. Só tenho a agradecer”, disse Leo Coutinho.

Homenageados

Além do prefeito de Caxias, foram agraciados: os juízes Antonio Manoel Araújo Velozo (5ª zona eleitoral) e Paulo Afonso Vieira Gomes (diretor do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima); a vereadora Ana Lúcia Soares da Silva Ximenes (presidente da Câmara Municipal); os deputados Humberto Ivar Araújo Coutinho (presidente da Assembleia Legislativa) e Alexandre Vicente de Paula Almeida; e a servidora Sônia Maria Chaves da Silva (4ª zona eleitoral).

Medalha

O TRE instituiu a Medalha de Mérito Eleitoral do Maranhão “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” no dia 12 de agosto de 2003. Ela recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral.

Comments are closed.