Jornal de Sarney dá chilique contra pesquisa da UFMA que vai analisar o seu “jornalismo” - Marrapá

Geral

Jornal de Sarney dá chilique contra pesquisa da UFMA que vai analisar o seu “jornalismo”

a486ab4e023bd35c0f7b3e801b93c880É de assustar a posição da família Sarney em relação a qualquer sinal de avanço do Maranhão. Mas a de hoje ninguém esperava. É que o jornal da oligarquia (quero crer que sem raciocinar direito sobre o que escrevem suas penas alugadas) agora deu pra ser contra pesquisas acadêmicas.

Isso mesmo! Os jornalistas do grupo Sarney reclamaram em alto e bom som sobre a pesquisa da acadêmica da UFMA Li Chang Sousa sobre a postura que o jornal adota durante o primeiro ano em que não possui um aliado seu à frente do Governo do Estado.

Numa defesa do obscurantismo que remonta à Idade das Trevas, o jornal da família Sarney se mantém numa postura de “intocável”, sem saber que pesquisadores e leitores têm opinião própria. Ao invés de incentivar as pesquisas científicas que estudam o jornalismo, ou melhor aprender com as críticas balizadas de um especialista formado, o pasquim da oligarquia se presta a trabalhar contra o financiamento de estudos no Maranhão.

Isso porque todos sabem que o investimento em conhecimento é a única saída para desenvolver um povo. Mas talvez seja exatamente esse o medo da família Sarney…!

Comments are closed.