Jerry e Fernando Sarney articularam encontro entre Dino e Sarney - Marrapá

No Banner to display


Destaque

Jerry e Fernando Sarney articularam encontro entre Dino e Sarney

O encontro entre o governador Flávio Dino e José Sarney balançou as estruturas da política maranhense. A reunião foi articulada pelo próprio filho do oligarca, Fernando Sarney, e pelo deputado Márcio Jerry.

Dizimado politicamente por Flávio Dino nas últimas eleições no Maranhão, Sarney pediu o encontro para apaziguar o clima de animosidade existente entre eles e limpar sua história na política maranhense.

O encontro serviu também para que Sarney parecesse ter alguma relevância no cenário nacional. Completamente fora dos debates do país, uma aproximação com Dino, a essa altura do campeonato um dos maiores nomes da política brasileira, recoloca o oligarca no centro da política de Brasília.

O primeiro sinal de tentativa de reaproximação de Sarney se deu em entrevista ao jornal Correio Brasiliense. Quando perguntando como ia o Maranhão, ele respondeu: “Vai bem”.

Hoje, finalmente, Sarney e Dino sentaram para conversar pela primeira vez. A preocupação de ambos sobre os rumo da democracia brasileira sob o comando de Bolsonaro conseguiu uma união um tanto quanto improvável.

6 Comnetários

  1. Isso pode ter sido aparentemente bom, mas foi um tiro no pé de Dino. Não dá pra dialogar com os Sarneys, eles passam a perna e a população vai dizer que Dino se rendeu ao velho oligarca!

  2. kkkkk ri muito nesse postura de Leandro Miranda. Mesmo tendo votado no Flávio Dino, sei bem que quem procurou se reunir foi o governador. Tá mais que óbvio que ele quer o apoio do velho Oligarca para sua empreitada rumo ao Planalto. Acho que não vai rolar Dino, tenho pra mim que Sarney não vai te ajudar. Acho mais provável ele ajudar o João Doria que foi presidente da Embratur no governo dele. Eu fico surpreso com o cinismo e sede de poder de Flávio Dino.

  3. meu amigo , pelo o que eu sei foi Dino que procurou Sarney para conversar e entregar o recado de Lula… e outra coisa , você erra ao dizer que Dino vai recolocar Sarney no cenario politico novamente… de onde ele nunca saiu, babe menos por favor.

  4. Quando eu digo que esse Marcio “rato” Jerry não vale um prego em uma barra de sabão as pessoas(inclusive este blog) acham exagero de minha parte.
    O cara não vale nada, é mau caráter, corruptozinho de quinta categoria. Além de não trabalhar em Brasília, como deputado(pois está apenas gastando o dinheiro dos abestados contribuintes, ou seja nós) ainda articula encontro com o velho Sarney.
    Mas pelo que eu soube isso tudo já seria uma especie de acordo, visando as eleições de 2020, para que o Flavio Dino consiga se viabilizar a candidato a presidente, com o auxílio do velho Sarney(que conhece todos os caminhos da política, principalmente os sujos e obscuros) e derrotarem o Bolsonaro.
    Mas para a sua tristeza, “rato” Jerry não irão conseguir.

Comments are closed.