Imperatriz finalmente terá serviço de radioterapia - Marrapá

No Banner to display


Geral

Imperatriz finalmente terá serviço de radioterapia

DSC_7197

Na primeira visita a Imperatriz, na semana passada, o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Saúde Marcos Pacheco, assinou convênio para o fornecimento de serviços de radioterapia na cidade.

Com o novo serviço, o atendimento de pacientes portadores de câncer que necessitam de radioterapia será pela primeira vez descentralizado de São Luís, onde são atendidas 150 pessoas todo mês.

Dentro de alguns dias, o segundo município mais populoso do estado também terá capacidade de atender de 50 pacientes por mês.

Em conversa com Marcos Pacheco, os proprietários da clínica que disponibilizará o serviço afirmaram ter adquirido as máquinas de radioterapia há três anos. Desde então, tentavam firmar convênios com o governo Roseana Sarney, mas sequer eram atendidos pelo ex-secretário Ricardo Murad.

Assim a cidade ficou sem atendimento radioterápico durante todo esse período, mesmo com condições de fornecer o tratamento, forçando o deslocamento dos pacientes à capital ou ao Piauí.

A parceria mostra o compromisso do governo Flávio Dino com a eficácia na prestação dos serviços de saúde, sem perseguição a políticos ou adoção de critérios meramente eleitoreiros na gestão dos recursos destinados pelo SUS.

Comments are closed.