Hospital Alarico Pacheco se destaca no tratamento de pacientes com covid-19 - Marrapá

Destaque

Hospital Alarico Pacheco se destaca no tratamento de pacientes com covid-19

Com funções mínimas e com pouco destaque na mapa da saúde pública de Timon por décadas, o atual hospital regiinal Alarico Nunes Pacheco ganhou importância no cenário da saúde pública local timonense e da região nos últimos anos

Desde que assumiu a nova diretoria com Dolival Andrade na diretoria geral, Gardênia Carvalho , no administrativo e Dr. Candilberto Filho na direção técnica, o hospital ampliou seus serviços e adquiriu identidade de alta complexidade. Impulsionado pelas articulações políticas do deputado estadual Rafael Leitoa junto a Secretaria Estadual de Saúde, o Alarico fez ao longo dos últimos dois anos diversos mutirões de cirurgias beneficiando dezenas e dezenas de pessoas que aguardavam há anos em fila.

Agora, no cenário mais atual, o hospital voltou a crescer com a instalação de uma tomografia e uma hemodiálise de urgência, ambos serviços novos que nunca antes existiram naquela unidade de saúde.

Mas o maior benefício mesmo na atualidade no hospital foram as instalações das UTIs, as Unidades de Tratamento Intensivo. Através da Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão, o Alarico Pacheco ganhou 12 dessas unidades que  tem prestado importantes serviços médicos. Por ser a referência de internação para pacientes com o novo coronavírus, o Alarico Nunes Pacheco transformou-se na salvaguarda para muitos pacientes vítimas da doença. Através de suas UTIs pacientes já receberam alta curados da doença e em vídeos publicados na rede social, agradeceram o empenho de todos os profissionais da unidade que lhe ajudaram a vencer a doença que está assombrando o mundo.

“Temos crescido, mas objetivamos mais. Sabemos do potencial do Alarico Pacheco e com o apoio do deputado Rafael Leitoa e do Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula e agora em perfeita sintonia e sensibilidade do Dr. Marcos Grande, Presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), temos conseguido dar o devido valor que o Alarico Pacheco merece ter junto a população de Timon e região”, destacou o diretor geral Dolival Andrade.