Flávio Dino como alvo nacional e a fake news contra Márcio Jerry - Marrapá

Destaque

Flávio Dino como alvo nacional e a fake news contra Márcio Jerry

O estranho ataque hacker no site oficial do governo do Maranhão, ocorrido ontem, suscita uma série de teorias que se interligam com a ascensão nacional de Flávio Dino e o fato do governador ter virado alvo do bolsonarismo.

Todo o Brasil sabe que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito amparado por uma rede profissional e mundial de fake news. Que inclui, entre outras coisas, robôs e hackers espalhados pelo mundo inteiro.

A preocupação com o crescimento nacional de Dino fez a cúpula do bolsonarismo enviar a sua mais colérica representante, a deputada Joice Hasselmann, com o único objetivo de atacar o governo do Maranhão.

Só que a incursão pelo estado e o objetivo de agredir Dino nacionalmente acabou por fortalecer ainda mais o governador, já que ela viu a força dos apoiadores do governador do Maranhão nas redes sociais e foi detonada por parte da imprensa.

Na mesma semana do episódio, o site oficial do governo do Maranhão é invadido pela primeira vez após mais de quatro anos.

A fake news: a morte de Márcio Jerry. Justamente quem mais foi para o embate com Joice Hasselmann e uma das vozes que mais dá trabalho para o governo Bolsonaro hoje na Câmara.

A teoria é ainda mais fidedigna devido ao profissionalismo da fake news contra um dos homens de mais confiança de Dino.

No texto espalhado, há detalhes do nome da aeronave, prefixo, e até nomes de pilotos foram inventadas para dar veracidade ao fato.

A foto usada na matéria é de uma aeronave que caiu em Campos do Jordão, no estado de São Paulo, no dia 24 de novembro de 2011.

O estranho fato, com ares de profissionalismo, contra Márcio Jerry é um alerta de que o governo Flávio Dino possa estar sendo alvo nacional.

As digitais da fake news estão aí, e nunca, na história do Maranhão, se viu algo parecido.