Fábio Macêdo pede instalação de agência da Caixa Econômica Federal em Dom Pedro - Marrapá

Fábio Macêdo pede instalação de agência da Caixa Econômica Federal em Dom Pedro

19191313-136154438foto5 (1)O deputado Fabio Macedo (PDT) apresentou à Mesa Diretora da Casa uma indicação , solicitando que seja encaminhado expediente ao Governador Flávio Dino,  solicitando providências junto ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Helio Duranti, no sentido de viabilizar a implantação de uma agência do referido banco no município de Dom Pedro.

De acordo com o parlamentar, a agência da Caixa em Dom Pedro atenderia também cerca de 10 municípios circunvizinhos, beneficiando uma população de mais de 200 mil habitantes.

“A instalação da CEF em Dom Pedro vai beneficiar não somente os habitantes da cidade mas também todos os municípios vizinhos, totalizando cerca de 200 mil beneficiários direta e indiretamente. Uma  parcela significativa desses habitantes integra programas sociais implementados pelo Governo Federal, como  bolsa família. Eles enfrentam várias dificuldades para receber seus benefícios, uma delas são as longas filas nas casas lotéricas e a incapacidade das mesmas em atender demanda solicitada. Além disso, a Caixa é responsável pelos pagamentos de FGTS, PIS, Seguro Desemprego, entre outros benefícios”, afirmou.

Por fim, o deputado observa que a região de Dom Pedro apresenta excelentes perspectivas econômicas, diante de investimentos na agricultura, comércio e  na exploração  do gás natural em sua vizinha Santo Antônio dos Lopes.

Pavimentação Asfáltica

O deputado pedetista também enviou a mesa diretora uma indicação para ser enviada a Secretaria de Infraestrutura, que pede a requalificação asfáltica da rodovia que liga os municípios de Jatobá e Fortuna. A obra deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas.