Ex-secretária de Roseana responsabiliza Arnaldo por rombo bilionário - Marrapá

Geral

Ex-secretária de Roseana responsabiliza Arnaldo por rombo bilionário

Maranhão da Gente

grazielaA ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, Anna Graziella Costa, responsabilizou o presidente da Assembleia e ex-governador relâmpago, Arnaldo Melo, pelo rombo de mais de um bilhão de reais deixados como dívida para o sucessor, Flávio Dino.

“Até quando ainda estávamos no governo, todas as contas estavam pagas e com R$ 2 bilhões em caixa”, disse Graziella. Roseana Sarney renunciou ao mandato de governadora no dia 10 de dezembro de 2014. Após assumir, Arnaldo Melo autorizou pagamentos proibidos pela ex-governadora Roseana Sarney de acordo com o Decreto 30.513, de 27 de novembro de 2014, assinado por Roseana. O decreto estabelece as normas orçamentárias e financeiras para o fim do exercício de 2014.

Arnaldo Melo devolveu a culpa para a ex-governadora Roseana Sarney ao tentar justificar os pagamentos irregulares: “As receitas previstas para dezembro foram menores que as esperadas”, disse. O ex-governador teria usado ilegalmente   o dinheiro das consignações dos servidores estaduais para pagar fornecedores

Para cobrir o rombo de mais de 1 bilhão deixado pelo governo anterior, a atual gestão estadual determinou contingenciamento de 30% do custeio para garantir uma economia de R$ 800 milhões até o fim do ano.

Comments are closed.