Esposa de Araken deve ser a vice na chapa do Padre William em Alcântara - Marrapá

Destaque

Esposa de Araken deve ser a vice na chapa do Padre William em Alcântara

Quem entrou na fila para ser vice de Padre William já pode começar a pensar em outro projeto, se quiser continuar mantendo a esperança no grupo do ex-prefeito de Guimarães-MA. De acordo com uma fonte fidedigna, as articulações já foram traçadas pelo deputado estadual, Hélio Soares, e 95% já está fechado.

A disputa das eleições em Alcântara está acontecendo a todo vapor mesmo na pré-campanha. São articulações às escondidas, principalmente por causa da concorrência para o cargo de vice na chapa do Padre William.

Para surpresa dos aliados do pré-candidato a prefeito, Padre William (PL), a ex-primeira dama Wilcicleia Lima, também conhecida em Alcântara como Léia (PTC), esposa do ex-prefeito Domingos Araken, que comandou o município de Alcântara entre 2013-2016; deverá ser a companheira de chapa como vice do Padre. As conversas estão bem adiantadas, segundo a fonte.

A aliança entre Padre William e Domingos Araken conta com o aval e a articulação do deputado estadual Hélio Soares. Hélio e Araken são amigos e parceiros políticos de longas datas. Ainda assustado com a derrota acachapante de 2016, Araken deve emplacar a esposa Léia como vice do Padre.

A aliança entre Padre William e Araken foi selada durante reunião no escritório do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, padrinho político e maior financiador da candidatura do Padre William a prefeito de Alcântara.

Além do deputado Hélio Soares, Domingos Araken e a possível vice do Padre, Wilcicleia Lima, quem também participou da reunião foi o vereador Nilson Pereira (PL), presidente Municipal do Partido Liberal em Alcântara, que foi líder do governo e vereador de confiança do ex-prefeito Araken.

A FILA DOS QUE SONHAM SER VICE DO PADRE WILLIAM

Pelos menos 10 nomes estão dormindo e acordando na fila para ser vice na chapa do Padre William em Alcântara. Segundo informações que circulam nos bastidores, até o atual vice-prefeito Sargento Leitão, estaria na briga pra ser vice novamente, mas desta vez na chapa do Padre. Entre os nomes que lutam com unhas e dentes para ser vice do Padre William estão o vereador Guterres Filho, que inclusive já até declarou em sua rede social a vontade de ser vice. O ex-candidato do PSOL derrotado em 2016, Nivaldo Araújo, a ex-vereadora Marleni, o ex-candidato derrotado em 2016, Deco Alcântara, o vereador Antônio Rosa, o vereador Nilson Pereira (que inclusive participou da reunião que selou a aliança entre o Padre e Araken) e o pastor Edilson (que se afastou por não gostar da aliança entre o Padre e Josimar de Maranhãozinho). A briga pela vaga de vice é tão grande, mas a única que está com chance é a esposa de Araken.