Enquanto óleo se espalha no Nordeste, Salles volta a atacar Greenpeace - Marrapá

Destaque

Enquanto óleo se espalha no Nordeste, Salles volta a atacar Greenpeace

]O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a criticar a organização ambiental Greenpeace, poucos dias depois de insinuar participação da ONG no derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste.

“O Greenpeace não fez nada pra ajudar, só soube criticar, fazer demonstração, ‘showzinho’. Depois fizeram aquele teatro na porta do Palácio do Planalto com destruição do patrimônio público, deixaram uma série de entulhos lá, restos de óleo, galhos de árvore, sujaram tudo, mas ajudar que é bom, nada”, atacou Salles, durante entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan.

Salles voltou a defender a teoria da conspiração de que um navio da ONG passou pelo litoral nordestino assim que o vazamento começou, mas dessa vez afirmou também que nem mesmo ajuda para limpeza, e monitoramento da origem do óleo, foi oferecida.

“Ninguém disse que foi o navio que jogou o óleo, estou dizendo que eles passaram na frente do local do acidente, podiam ter parado para ajudar e não fizeram nada”, afirmou. O ministro utilizou uma foto antiga de um navio do Greenpeace para fazer a acusação contra a ONG, que promete ir à Justiça contra ele. (Brasil 247)