Eliziane detona apologia de Bolsonaro ao trabalho infantil - Marrapá

Destaque

Eliziane detona apologia de Bolsonaro ao trabalho infantil

A senadora Eliziane usou as redes sociais para detonar a fala do presidente Jair Bolsonaro que faz apologia ao trabalho infantil.

“Quando um presidente defende o trabalho infantil ele deixa de ser condutor da naçāo e vira propagandista de tese esdrúxula. A proteçāo de nossas crianças está acima de tudo. Jair Bolsonaro precisa entender que ele é o Presidente do Brasil e que suas opiniões têm impacto gigante”, disse a senadora.

Para ela, “o presidente não pode de forma alguma propor ilegalidades e trabalho infantil é, e não só no Brasil, como em todos os países desenvolvidos. E ainda o Brasil é signatário de acordos internacionais que também proíbem expressamente o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola”.

Eliziane afirmou que diversos estudos, e também o Senso realizado pelo IBGE, mostram que só as famílias mais pobres sofrem mantendo as crianças em trabalho. “Quando estas crianças em sua imensa maioria abandonam a escola ou quando terminam a educação básica, não avançam a outros níveis de educação”, enfatizou.

“Trabalho infantil é social e economicamente contraproducente, cria um círculo vicioso em que as crianças passam a estudar menos, o que levam a ter empregos mais precarizados. Temos que fortalecer a escola, cursos técnicos e profissionalizantes e combater o trabalho infantil”, completou Eliziane.