Dino critica flexibilização da posse de armas e diz que medida é demagógica e voltada para ricos - Marrapá

Destaque

Dino critica flexibilização da posse de armas e diz que medida é demagógica e voltada para ricos

Flávio Dino voltou a falar sobre o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza a posse de armas no Brasil. Em entrevista ao jornalista Mario Sergio Conti, no programa ‘Diálogos’, na GloboNews, o governador do Maranhão afirmou que a medida é mais demagógica e simbólica do que efetiva e voltada para os mais ricos.

Para ele, o decreto da flexibilização da posse de armas, além de conter uma série inconsistências jurídicas, tem um aspecto importante: é uma medida só para os mais ricos.

“Uma arma legal custará para o cidadão quatro, cinco mil reais. Tem o custo da arma e o custo do curso, do licenciamento e etc. Então, para 90% da população brasileira é algo inacessível”, criticou.

Na visão de Flávio Dino, esse decreto acaba sendo uma coisa mais demagógica, “a meu ver errada, mas enfim, para a imensa maioria do povo que acompanha e vivencia o cenário de violência, lamentavelmente, acaba sendo uma medida ineficaz. E por isso eu acho que o governo fica devendo”.

3 Comnetários

  1. É FACIL FALAR DO DECRETO DOS OUTROS , MAIS QUANDO SE FAZ UM PRA NÃO PAGAR O DIREITO DOS OUTROS AI SIM ESSE E CERTO. SÓ COMPRA ARMA E QUEM PODER COMPRAR.QUEM NÃO PUDER NÃO COMPRA O DECRETO NÃO OBRIGA NINGUEM À COMPRAR.

      1. Será que apenas do presidente?
        E para as cagadas feitas pelo governador, estamos cegos para elas?
        Precisamos ter senso de justiça.

Comments are closed.