Dino alfineta Moro sobre combate ao crime: “É preciso muito mais do que declarações ou projetos” - Marrapá

Destaque

Dino alfineta Moro sobre combate ao crime: “É preciso muito mais do que declarações ou projetos”

O governador Flávio Dino se posicionou sobre o projeto da Lei Anticrime, apresentado hoje pelo ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sérgio Moro. A iniciativa abrange medidas que tornam mais rígida a legislação criminal.

Moro propõe o aumento do número de criminosos cadastrados no banco genético e a criação de meios para dificultar a progressão de regime. O alvo são pessoas que cometeram os chamados crimes hediondos, considerados mais graves.

Segundo Flávio Dino, para declarar guerra ao crime organizado é preciso muito mais do que declarações ou projetos. Em primeiro lugar, é preciso dar exemplo desde a própria casa.

“Há ótimos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e outros tantos podem ser enviados. Porém não se pode descuidar do principal: melhorar as condições sociais, investir em escolas e ampliar a estrutura da Segurança Pública”, destacou o governador do Maranhão.

Dino ressaltou que é necessário sempre analisar as consequências de cada proposta ou ‘pacote’. “Por exemplo, aumentar a superpopulação carcerária pode fortalecer o poder das facções criminosas, caso não haja mais recursos para investimento e custeio das penitenciárias”, alfinetou.

Para ratificar seu pensamento, o governador afirmou que, no Maranhão, “temos uma experiência forte de grande redução de homicídios na região metropolitana de São Luís, superior a 60%. Fruto de investimentos em estrutura e valorização dos policiais. Esse é um caminho realmente eficaz e prioritário”.

Flávio Dino já havia falado algo parecido em reunião dos governadores com Sérgio Moro em Brasília, no final do ano passado. Mas parece que nenhuma opinião emitida por ele e por outros foram levadas em consideração no projeto da Lei Anticrime do ministro de Bolsonaro.

6 Comnetários

  1. dino nao tem cacique para falar de pobreza adoeceu os pobres agora ta acabando de enterrar tirou os progamas sociais

  2. O DINO ama loucamente o PT–LULA LADRÃO—PTRALHAS–ESQUERDALHAS que durante 14 anoe de roubalheiras de bilhões o povo brasileiro não fizeram nada para combater a corrupção- o crime organizado—pois o PT – PARTIDO DAS TREVAS —a maior organização criminosa do mundo ……nunca iriam fazer nada mesmo………..O DINO cabe vez que abre a boca perda mais eleitores, ficarão somente os PTRALHAS BURROS—esquerdalhas de merda —– o que significa 20% do eleitorado……….

  3. Dino é o VERDADEIRO BOBO DA CORTE. Sérgio Moro está cag…do e andando para Dino. Vc sabe me dizer algum ato importante de Dino na magistratura?

  4. Moro falou e falou, mas o Governador Flávio Dino tem razão, pois apenas falou como atacar o problema e não a causa. Aí está a diferença entre o verdadeiro gestor público do porte de nosso Governador.

  5. Um ex-juiz federal –primeiro lugar no concurso público para juiz—- LIBERTADOR DO MARANHÃO DAS GARRAS TENEBROSAS DA BILIONÁRIA ==OLIGARQUIA ==SARNEY—– se lambuzar no chiqueiro fétido , putrefato em roubalheiras de bilhões do povo==PT==LULA LADRÃO –PTRALHAS—–AMA O –SANTO LULA LADRÃO—AMA O SANTO PT= PARTIDO DAS TREVAS—–NUNCA–NUNCA–NUNCA FEZ UMA CRÍTICA AOS 14 ANOS DE ROUBALHEIRAS DE BILHÕES DO PT–LULA LADRÃO –DILMA ANTA. cruz credo—-sal grosso –arruda e guinê—- o chicote de DEUS vai dar um jeito.

Comments are closed.