Diaz é o candidato dos Sarney na OAB - Marrapá

Destaque

Diaz é o candidato dos Sarney na OAB

O atual presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, possui estreita relação com a família Sarney, inclusive, servindo das prerrogativas e benesses da OAB para beneficia-los.

Basta olhar que durante toda a sua gestão, Thiago Diaz utilizou da Ordem dos Advogados para conceder gracejos aos aliados da oligarquia Sarney, mostrando profunda ligação e preocupação com o bem-estar da família do bigode.

Vejamos:

Diaz convidou o presidente Michel Temer em março de 2016 para palestra na OAB. No ato, o ilustre palestrante não se furtou de fazer diversas saudações e elogios a eles.

Em junho de 2017, Thiago emitiu nota de desagravo em favor da ex-chefe da Casa Civil e advogada pessoal de Roseana Sarney, Anna Graziella Santana Neiva Costa, mais defendendo a ex-governadora do que desagravando a advogada.

Estranhamente, em julho de 2017, Diaz emite nota em defesa à desembargadora Nelma Sarney, membro da família Sarney. O que causou estranheza, pois passou a defender os membros do judiciário e esquecer dos advogados.

E mais não satisfeito, o atual presidente da ordem convidou o advogado Daniel Blume Pereira de Almeida para concorrer na sua chapa como Conselheiro Federal Titular.

Pasmem, foi Blume o causídico que representou a coligação de Roseana Sarney nas eleições de 2018. A ex-governadora é madrinha de casamento dele

Por estes e outros fatos ficam evidentes as estreitas ligações entre Thiago Diaz e a família Sarney.