Deputados visitam terreno abandonado da Refinaria de Bacabeira - Marrapá

Geral

Deputados visitam terreno abandonado da Refinaria de Bacabeira

Comissao
Comissão se reuniu em São Luís para auditar obras inacabadas da Refinaria Premium I

G1, com edição

Após a Petrobras anunciar o cancelamento das obras de instalação das refinarias Premium no Maranhão e no Ceará, representantes da Comissão Externa da Câmara Federal visitaram o local onde o empreendimento seria instalado na cidade maranhense, nesta sexta-feira (17).

O objetivo da visita é verificar a situação das obras abandonadas, dialogar com as comunidades locais e encaminhar relatório às autoridades para evitar o desperdício do dinheiro público. Somente no estado maranhense, foram investidos mais de R$ 2 bilhões.

O relator da comissão deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) vistoriou o local na companhia dos deputados federais Eliziane Gama (PPS-MA) e Weverton Rocha (PDT-MA).

Depois do Maranhão, a comissão visitará o local onde seria instalada a refinaria Premium em Caucaia (CE). Feito isto, um relatório será encaminhado à Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF). Matos afirmou que representantes do órgão ministerial teriam sido convocados, mas não compareceram à visita.

Também acompanham a vistoria os deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB-MA), Cabo Campos (PP-MA), Zé Inácio (PT) e Max Barros (DEM-MA).

Comments are closed.