Deputados maranhenses comemoram suspensão do decreto das armas - Marrapá

Destaque

Deputados maranhenses comemoram suspensão do decreto das armas

Além da maioria dos senadores ter votado contra o decreto das armas de Bolsonaro – Weverton e Eliziane –, os deputados federais do Maranhão também se manifestaram contrários a proposta.

Pelas redes sociais, eles comemoraram a decisão do Senado. “Quase um semestre e o Executivo ainda tenta governar por meio de decretos. O caminho não é armar, mas investir em Segurança e Educação!”, disse Gil Cutrim (PDT).

“Decreto das armas derrotado no Senado Federal. Vitória do Brasil, derrota de Jair Bolsonaro”, comemorou Márcio Jerry (PCdoB), que afirmou ainda que a “cultura da paz derruba estímulo à violência”.

O deputado Zé Carlos (PT) também classificou o resultado coo vitória. “O decreto de Bolsonaro que flexibiliza a posse de arma foi derrubado hoje pelo Senado Federal. A matéria agora será apreciada pela Câmara, meu voto com certeza, será pela derrubada desse decreto absurdo que incentiva a violência no nosso país”, adiantou.

A manifestação dos parlamentares é um indicativo de que a bancada do Maranhão na Câmara também votará contra o decreto presidencial. A decisão do Senado ainda será apreciada pelos deputados federais.

 

 

 

2 Comnetários

  1. É bom mesmo deixar só os Bandidos armados!! Assim eles podem trabalhar de boa, a polícia tbm tem que ser desarmada, pra ficar mais fácil pra eles!! #ironia

  2. Já que não há necessidades, então por que os deputados e senadores usam segurança particular? deveriam confiar na segurança pública.

Comments are closed.