Deputados federais eleitos destacam desempenho de Othelino na Assembleia e defendem sua reeleição - Marrapá

Destaque

Deputados federais eleitos destacam desempenho de Othelino na Assembleia e defendem sua reeleição

Os deputados Eduardo Braide (PMN), Josimar de Maranhãozinho (PR), Bira do Pindaré (PSB) e Edilázio Júnior (PSD) – eleitos deputados federais – proferiram discursos de despedida, na sessão de segunda-feira (17), e fizeram questão de destacar o desempenho do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), na condução do Parlamento.

Para eles, o parlamentar reúne plenas condições de ser reeleito na Casa, na eleição que se aproxima, pelos méritos de sua gestão.
Em seu discurso de despedida na tribuna, Eduardo Braide foi o primeiro a enaltecer a atuação de Othelino como presidente da Casa e disse que, se ainda estivesse deputado estadual no próximo mandato, certamente, votaria na reeleição do colega.

“Quero aqui, de maneira justa e digna, dizer da correção do deputado Othelino à frente desta Casa. Pois ele, como presidente, sendo eu um deputado de oposição, nunca retirou o meu direito de falar em qualquer situação”, assinalou Braide. Ele frisou que, se tivesse sido reeleito deputado estadual, votaria em Othelino para permanecer como presidente da Assembleia.

No mesmo tom, o deputado Bira do Pindaré declarou que o deputado Othelino “conduz esta Casa com tanta qualidade, agora concluindo o mandato do nosso saudoso Humberto Coutinho. E, se Deus quiser, agora em fevereiro de 2019, deverá ser reconduzido. Certamente também teria o meu voto, para ser reconduzido à Presidência desta Casa. E certamente a Assembleia estará em boas mãos”.

O deputado Edilázio Júnior também externou seu reconhecimento ao trabalho que Othelino vem fazendo à frente da Assembleia Legislativa: “Quero agradecer do fundo do meu coração, ao presidente, tudo que fez por mim nesta Casa. Temos um convívio que não é de hoje, nos conhecemos desde as nossas infância e adolescência. Mas dizer da nossa gratidão a Othelino, que sempre foi muito respeitoso, sempre foi muito correto e nunca, dentro das suas limitações, disse um não, não só para mim, mas para nenhum colega desta Casa”.

O deputado Josimar de Maranhãozinho disse ter orgulho da chance que teve de fazer parte da Mesa Diretora como segundo vice-presidente e frisou que Othelino foi um presidente amigo, que sempre atendeu os pedidos de todos os deputados e sempre procurou ajudar a todos, independentemente de ser da situação ou da oposição.

“Acredito que o deputado Othelino será reconduzido e quero dizer que é muito justa a sua recondução e tenha certeza de que o nosso partido, o PR (Partido Republicano), estará lhe dando apoio, pois tenho convicção do voto da Detinha, do deputado Hélio Soares, do meu amigo Vinícius Louro. O Othelino merece, sim, continuar nessa cadeira porque sempre honrou não só essa cadeira, como este Parlamento, honrou essa Casa, daí porque acredito na sua vitória e que essa Casa tem muito a ganhar com continuidade dele na presidência da Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado Josimar de Maranhãozinho.

Ao encerrar a sessão, na noite de segunda-feira, o deputado Othelino agradeceu as palavras benevolentes proferidas pelos deputados Eduardo Braide, Josimar de Maranhãozinho, Bira do Pindaré e Edilázio Júnior.

“Quero, nesta sessão de despedidas, parabenizar todos os deputados estaduais, em particular os quatro que se elegeram deputados federais, e que agora partirão para esse novo desafio, daí porque enfatizo que desejo que tenham sucesso nos próximos passos e nestas próximas jornadas”, salientou Othelino.