Deputado classifica promessa de refinaria como o maior estelionato eleitoral praticado no Maranhão - Marrapá

Geral

Deputado classifica promessa de refinaria como o maior estelionato eleitoral praticado no Maranhão

Deputados do Maranhão em vistoria no terreno da refinaria realizada no ano passado.
Deputados do Maranhão em vistoria no terreno da refinaria, no ano passado.

O deputado estadual Bira do Pindaré classificou a Refinaria Premium I como o maior estelionato eleitoral praticado no Maranhão. Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa precisa unir-se ao Governo do Estado para cobrar do Governo Federal e da Petrobrás os danos morais, materiais, sociais e ambientais causados pelo empreendimento.

Lembrando as comunidades e os cidadãos que viram nas propagadas do governo Roseana uma oportunidade de emprego e desenvolvimento para o Maranhão, o socialista disparou: “Ou a refinaria acontece no Maranhão como eles anunciaram e gastaram quase dois bilhões de reais só para capinar o terreno ou então que se indenize o povo do Maranhão que foi violado nos seus direitos frustrados, nas suas expectativas, nos seus planos, nos seus sonhos”

No ano passado, quando houve os comentários que a Refinaria não iria sair, uma comissão de deputados federais e estaduais visitou o canteiro de obras em Bacabeira, em seguida reuniram com o Ministro de Minas e Energia, em Brasília, para cobrar uma resposta do Governo Federal.

“Agora temos um fato concreto que foi anunciado de que a Refinaria, que foi o maior estelionato eleitoral já praticado no Estado do Maranhão, não vai mais acontecer, foi cancelado o empreendimento pela Petrobras. Então, temos que unir forças. A bancada federal está se mobilizando. Precisamos nos mobilizar junto com o governador, junto com a bancada federal e cobrar uma solução do Governo Federal e da Petrobras. Nosso povo não pode ficar desamparado”, finalizou Pindaré.

Comments are closed.