Cutrim cobra da Assembleia posicionamento sobre denúncias contra Ricardo e Andrea Murad - Marrapá

Geral

Cutrim cobra da Assembleia posicionamento sobre denúncias contra Ricardo e Andrea Murad

hqdefaultO deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou a operação “Sermão aos Montes”, da Polícia Federal, que desbaratou a quadrilha comandada pelo ex-secretário Ricardo Murad, acusada de desviar R$ 1,2 bilhão da Secretaria Estadual de Saúde.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (19), Cutrim afirmou que o assunto virou notícia em destaca na imprensa nacional, mas não ganhou a devida repercussão no plenário do legislativo estadual.

“É um fato realmente de interesse público, não só do legislativo, mas como também da população de um modo geral. E aqui, evidentemente, não estou acusando A, B, ou C. Estamos falando aquilo que a imprensa está publicando. São fatos, a princípio, que têm início, meio e fim”, afirmou o deputado comunista.

Cutrim também cobrou do juiz Roberto Veloso, da Justiça Federal no Maranhão, uma investigação aprofundada nos convênios irregulares firmados entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e algumas prefeituras ligadas ao cunhado de Roseana Sarney (PMDB).

As suspeitas são que parte desses recursos serviram para financiar as candidaturas de Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN). Filha e genro de Murad, ambos os parlamentares foram campeões de votos nas cidades contempladas por convênios fundo a fundo pagos no apagar das luzes pelo titular da SES, na véspera das eleições do ano passado.

“Como agora eles estão trabalhando em cima das Oscips, por que não se faz uma investigação nos convênios com as prefeituras, aquelas que eram exclusivas para lavar dinheiro público? ”, exigiu Cutrim.

Comments are closed.