Coligações de Fábio Gentil têm registros impugnados na justiça - Marrapá

Geral

Coligações de Fábio Gentil têm registros impugnados na justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), por meio do Juiz da 4.ª Zona Eleitoral de Caxias, recebeu na sexta-feira (19) Ações de Impugnação contra as coligações que compõe a base de apoio do candidato a prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB).

De acordo com o site 45graus, a chapa majoritária “Caxias é do Povo” e a proporcional “Caxias é do Povo I” foram impugnadas pela prática de falsidade ideológica, onde um dos partidos que integram a coligação (PSOL) não registrou o livro de ata perante a Justiça Eleitoral, e ainda entregou o documento fora do prazo estabelecido. A reportagem informa que o PSOL também errou quando enviou o documento somente com assinatura do presidente, uma vez que o responsável pela ata seria o secretário do partido, que não assinou a ata.

A outra coligação proporcional de apoio a Fábio Gentil (PRB) “Caxias é do Povo II” foi impugnada por ter escolhido como representante Rosário Fonseca Marinho, que não é filiada a nenhum dos partidos que compõe a coligação.

O blog Marrapá, já havia denunciado algumas irregularidades na candidatura de Fábio Gentil, como a sua vice candidata a prefeita, Maísa Marinho, que não tem filiação partidária e por isso não poderia concorrer.

As coligações devem apresentar sua defesa no prazo legal e sendo julgadas procedentes as impugnações apresentadas, todas as candidaturas poderão ter o seus registros negados pela Justiça Eleitoral, inclusive do candidato a prefeito.