Carta assinada por Juscelino Filho diz que há oito processos contra Eduardo Bolsonaro - Marrapá

Destaque

Carta assinada por Juscelino Filho diz que há oito processos contra Eduardo Bolsonaro

Após os recentes ataques de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra a democracia, membros do Conselho de Ética da Câmara aumentaram a pressão para que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instale o colegiado, que passaria a atuar virtualmente.

O site Congresso em Foco teve acesso a um documento assinado pelo presidente do Conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que está circulando em grupos de Whatsapp de parlamentares.

A carta endereçada a Maia diz que há oito processos prontos para a pauta.

Dentre esses, há uma denúncia contra Eduardo, que foi apresentada após o deputado ter defendido, em 2019, um novo AI-5 no país. A denúncia foi subscrita pelo Psol, pela Rede Sustentabilidade, pelo PT e pelo PCdoB.

O Conselho de Ética não foi instalado este ano devido à demora em iniciar os trabalhos das comissões. Isso só ocorreria em março, mas, devido à pandemia, as atividades na Câmara e no Senado ficaram, basicamente, restritas às votações remotas em plenário.

Veja a carta:

 

Comantário

  1. Não gosto desse Eduardo, pois ele flerta constantemente com a volta da ditadura, mas no documento não diz que os 8 processos são contra ele.

Comments are closed.