‘Carnaval de Todos’ lota as ruas do Centro Histórico - Marrapá

Geral

‘Carnaval de Todos’ lota as ruas do Centro Histórico

Foto_PauloCarua_ShowsO penúltimo dia da programação do ‘Carnaval de Todos’, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, foi embalado por uma multidão que tomou conta do Circuito Deodoro, em São Luís. Na segunda-feira (16), os corredores foram tomados por foliões que saíram em cortejo atrás de trios elétricos e blocos tradicionais. Os shows também atraíram grande público aos palcos na Praça Deodoro e Madre Deus.

Na Rua da Paz, o bloco Confraria do Copo, que integrava centenas de brincantes, foi arrastado pela banda Xavecada, até a Praça João Lisboa. Ao som de um repertório genuinamente maranhense mesclado com o axé baiano, os integrantes do bloco caíram na folia. Em seguida, foi a vez do bloco Jegue Folia, que exibiu uma réplica imponente da mascote do grupo – um jegue vestido de cangaceiro, que também atraiu centenas de foliões, sob o tema ‘Jegue o rei do cangaço’.

“A ideia dos blocos sendo puxados por trios foi uma grande ideia, afinal, temos ainda mais segurança, uma vez que só passa pelo cordão de isolamento quem tiver adquirido o abadá. A organização do carnaval 2015 está de parabéns e que venham os próximos anos”, comentou Caroline Silva, 22 anos.

Foto_PauloCarua_RuadaPazOs brincantes mais uma vez aprovaram a programação do ‘Carnaval de Todos’, dando ênfase para o quesito segurança, uma vez que a polícia esteve sempre presente. O vendedor Gilberto Carvalho, 42 anos, afirmou que o carnaval organizado pelo Governo do Estado, de fato foi uma festa popular, onde as pessoas de todas as raças e classes sociais puderam interagir sem nenhuma distinção. Ele disse que pela primeira vez se sentiu seguro em uma brincadeira de rua e parabenizou a atuação da Polícia Militar que trabalhou de forma preventiva em todo o circuito da capital.

O show do Grupo Folia de Três agitou o palco principal da Praça Deodoro, tocando marchinhas tradicionais e músicas maranhenses. A consultora Eliane Leal, 28 anos, disse que não se arrependeu de ter ficado em São Luís e classificou o carnaval como divertido e seguro. “É fato que precisamos melhorar, mas só a iniciativa do governador Flávio Dino em investir na cultura local já mostra que estamos no caminho certo. E por tudo isso a minha nota para o ‘Carnaval de Todos’ é 9, pois sei que ano que vem estaremos entre os melhores do país”, afirmou.

O Circuito Deodoro contemplou ainda a Praça João Lisboa, Mercado Central e Avenida Cajazeiras. A programação que começou as 18h em todos os pontos e se estendeu até meia-noite, com uma diversidade de ritmos e danças.

Comments are closed.