Câmara vota nesta terça novo pedido para ouvir editor do ‘Intercept Brasil’ - Marrapá

No Banner to display


Destaque

Câmara vota nesta terça novo pedido para ouvir editor do ‘Intercept Brasil’

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira (18) um novo requerimento para que o jornalista Gleen Greenwald preste esclarecimentos sobre o vazamento de mensagens que apontam a parcialidade do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante a condução da operação Lava Jato.

Apresentado na última quinta-feira (13) pelos deputados federais Márcio Jerry (PCdoB-MA), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Carlos Veras (PT-PE), Túlio Gadelha (PDT-PE) e Helder Salomão (PT-ES), o pedido cita a necessidade de “dirimir dúvidas sobre a veracidade das denúncias e o conteúdo do material coletado pelo jornalista” como justificativa para a convocação de Grennwald. No documento, parlamentares signatários ainda apontam a “grave violação dos princípios do devido processo legal sem qualquer tipo de distinção, evidenciando a atuação parcial e política de um poder que deveria ser neutro”.

Na última quarta-feira (12), deputados do PSL apresentaram requerimento para convocar o editor do portal ‘The Intercept Brasil, mas o pedido foi retirado de pauta, em uma articulação política de última hora, após os autores do convite receberem o apoio de deputados da oposição.