Câmara promove debate sobre reforma política - Marrapá

Geral

Câmara promove debate sobre reforma política

Amin conduzirá debate sobre reforma política em São Luís.
Amin conduzirá debate sobre reforma política em São Luís.

A Câmara Municipal de São Luís promoverá um seminário sobre a Reforma Política, na sexta-feira (13), das 9h às 18h, no auditório da Fiema, no Retorno da Cohama. O seminário visa, ainda, discutir à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 352/2013) e, também, debater o Projeto de Lei (PL 6316/2013), conhecido como Eleições Limpas.

A palestra será conduzida pelo deputado federal Espiridião Amin (PP), relator do projeto, e terá como público alvo prefeitos e presidentes das Câmaras Legislativas dos 217 municípios maranhenses.

Durante o encontro, vários assuntos serão discutidos pelo relator, entre eles, os novos mecanismos de financiamento de partidos e de candidaturas, sistema de votação e de prestação de contas de campanhas eleitorais, doação financeira de bancos, empresas e de outras pessoas jurídicas para as campanhas eleitorais também será abordado.

Espiridião Amim tem afirmado em suas andanças pelo país que o Congresso Nacional vai tentar aprovar a proposta, nas comissões, ainda em 2015, para discutir o mérito do conjunto de propostas no ano que vem.