Braide fica abaixo dos 40%; Duarte é o melhor nome governista - Blog Marrapá

Destaque

Braide fica abaixo dos 40%; Duarte é o melhor nome governista

O instituto DataIlha divulgou nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Luís. O primeiro levantamento oficial de 2020 foi contratado pelo Blog do Clodoaldo Corrêa e registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020.

Como já era esperado, o pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) caiu ainda mais em relação aos números de pesquisas do ano passado. Braide sofre agora um processo de desidratação natural, igual o vivido por Elizane Gama em 2016.

Duarte se consolida no pelotão da frente com 7,6% e aparece como o melhor nome governista.

No cenário estimulado Braide aparece com 38,8%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney com 10,9%; Duarte Júnior (7,6%); Wellington do Curso (5,6%); Jeisael Marx (3,6%); Bira do Pindaré (2,9%); Neto Evangelista (2,8%) e Rubens Júnior (2%). Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 2%.

O pré-candidato Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade) surpreende e aparece na frente de vários deputado estaduais.

A pesquisa foi realizada nos dias 29 a 31 de Janeiro 2020. 980 eleitores em 40 bairros foram ouvidos. O intervalo de confiança é de 95 % e margem de erro é de 3,3% para mais ou para menos.

Comantário

  1. Essa estratégia foi boa: colocar o nome de Rosinha (Todos sabem há meses que ela nem vai entrar) pra tirar percentual de Braide. E nem adiantou muito.

Comments are closed.