Bolsominions do Maranhão tentam se apropriar do Mais Cirurgias de Dino - Marrapá

Destaque

Bolsominions do Maranhão tentam se apropriar do Mais Cirurgias de Dino

O governador Flávio Dino lançou, na semana passada, o programa Mais Cirurgias, que visa aumentar o número de procedimentos no Maranhão e diminuir as filas na saúde pública.

O sucesso da iniciativa, bem como do aumento de 148% do número de cirurgias entre 2014 e 2019 no estado, fez com que bolsominions usassem mais uma de suas artimanhas para tirar os méritos de Dino.

Mas dessa vez pior, tentando creditar o sucesso do programa ao presidente Jair Bolsonaro.

O primeiro deles foi o senador Roberto Rocha, que teve o descaramento de afirmar que só seriam realizadas, em 2020, mais de 70 mil cirurgias no Maranhão por causa do presidente.

Ora, se o governo Dino fez, sozinho e sem ajuda de ninguém, 62 mil cirurgias em 2019, o que o impedirá de ultrapassar a marca de 70 mil em 2020?

O suposto recurso de pouco mais de R$ 8 milhões enviado pelo governo Federal – que será dividido na metade para a saúde dos municípios – é apenas uma gota no oceano de esforço que o governo do Estado faz para sustentar o maior investimento público da sua história na área da saúde.

Os bolsominions esquecem que o próprio presidente afirmou que “não tinha que ter nada para esse cara”, ao se referir a Flávio Dino e, consequentemente, ao povo do Maranhão.

Cientes disso, eles agora tentam levantar a moral de Bolsonaro com ações do governo do Estado.

Em vão…