Assis Ramos tenta esconder próprios problemas de saúde acusando o Estado - Marrapá

No Banner to display


Destaque

Assis Ramos tenta esconder próprios problemas de saúde acusando o Estado

A Prefeitura de Imperatriz tem tentado esconder o caos na saúde municipal acusando o Estado de supostamente se negar a atender pacientes. A tática é antiga: chamar a atenção para adversários com acusações infundadas para despistar o olhar dos próprios problemas.

Ao divulgar em seu próprio site matéria dizendo que o Estado “ocupa” leitos municipais, o prefeito Assis Ramos tenta ludibriar a população fazendo entender que os pacientes não deveriam estar ali.

O que o gestor esquece – talvez intencionalmente – que não existe paciente do Estado ou do Município, existe paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) e que é sua obrigação atendê-los, mesmo que eles estejam aguardando por transferência.

Ao invés de tentar atingir o Estado, o prefeito deveria era trabalhar pela saúde em Imperatriz. Ou ele esqueceu do incêndio ocorrido no Hospital Infantil de Imperatriz, Socorrinho e da obra de recuperação que ainda não foi entregue? Ou do protesto de pacientes na frente do Socorrão em maio pela demora na realização de cirurgias?